segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Esperanças nada remotas

Às vezes me pego pensando no quanto a vida é complicada, são problemas de toda ordem: aluno que desrespeita, direção ou dirigentes tolerantes demais, a família e os seus conflitos...o Rio de Janeiro em guerra civil... Muitas e intermináveis perplexidades!

Ontem e hoje foram dias que pensei sobre isso, sobre tantas coisas, talvez porque estou cansada, faço muitas atividades, tenho temor de não conseguir dar conta de tudo e o dia insiste em não ter mais do que 24 horas...
Penso em tudo isso, mas... E sempre tem um mas. para o bem da humanidade, pelo menos da minha humanidade... Chega um e-mail carinhoso, encontro uma amiga querida, afastada pelo dia-a-dia, ganho um abraço de um colega amado, que se fez amigo inesquecível em tão pouco tempo, olho o dia e esteve absolutamente lindo, primaveril, recebo um elogio de um querido professor que ainda não tenho o prazer de conhecer pessoalmente... Chego a conclusão de que sim, posso encarar a dureza da vida. Como não poderia diante de tanta beleza! Agradeço à saudade também, a mesma que dói às vezes, mas aquela que me faz ter certeza de que vivi coisas boas, sonhei sonhos bons com alguém, se realizei ou não é um mero detalhe. Vale a pena com certeza. Os pesares são muitos, mas os prazeres são com muito maiores!
Estou me arriscando a colocar aqui um pouco do que penso, do que sinto, porque a vida corrida também não permite muita conversa, muito prazer de ficar junto, conversar à toa ou tomar chimarrão. Então, quem sabe uma charla virtual!!! Pode ser uma grande ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário