segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Algumas considerações e divagações

Hoje, no meu curso de Espanhol, recebi umas considerações a respeito de um texto que produzi. Não havia erros graves nem extremamente preocupantes, mas me dei conta de uma coisa bem séria: não penso em Espanhol. E será que um dia eu pensarei?Tenho uma pena muito grande de não ter feito minha licenciatura em Espanhol quando fiz meu curso de Letras. Na época, a UFSM não tinha Letras - Espanhol. Agora parece tudo muito mais complicado, tanta falta de tempo e uma imensa vontade de me dedicar inteira, mas não posso.Fico pensando nessas coisas todas e querendo ver esse espírito de participação e essa vontade nos meus alunos. Sinto em alguns, mas não em todos, não tanto quanto gostaria. Tenho uma sede de saber, de aprender, de buscar... Gostaria muito de contagiá-los com isso, de dizer que aproveitem o tempo, não desperdicem talento.Sei que estou um tanto melancóloca hoje, mas a grande questão é que aprender é sempre possível, mas se o tempo já passou, fica mais difícil.

Eu, entretanto, teimosa que sou, insisto e insistirei sempre. Vou aprender, afinal já aprendi a não desistir jamais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário