domingo, 25 de julho de 2010

A tecnologia

Hoje, por uma série de razões, pensei bastante sobre a tecnologia e suas implicações. O valor positivo nós conhecemos bem. Gosto muito da rapidez e eficácia com que o conhecimento chega a todos, gosto imensamente da possibilidade de me comunicar com as pessoas, manter contato com gente que não conheço e até com pessoas da mesma cidade, com as quais não tenho tempo de conversar. Parece inacreditável, mas isso acontece também. O problema de tudo que o homem sabiamente inventa é o uso que se faz.
Orkut sendo usado como espaço em que se marca briga de rua ou entre torcidas por exemplo, comunidades que atacam pessoas e que por isso são muito precinceituosas... Penso tudo isso como um grande desperdicio.
De minha parte, a internet continua sendo um instrumento de pesquisa para o meu trabalho, de comunicação com amigos e de conhecimento de um modo geral.

Não é tão melhor assim?

Um comentário:

  1. Márcia querida, há os que acreditam que tudo tem a sua dualidade subjacente, o outro lado, sombrio, situado por baixo da superfície. Mitos a parte, penso que a internete é - surpresa! - espaço de luz e sombra, em partes absolutamente iguais. Ao final, a democracia do mundo virtual mostra o homem como ele é, concorda? E nós seguimos fazendo nosso uso, como nos convém... inclusive nos visitando de vez em quando, o que muito me apetece. Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir